COMPARTILHE

04 de setembro de 2020

receita completa risoto de cordeiro, queijo coalho e castanha do pará

Realizamos uma Live dia 30/07/20 cozinhando com o Chef Piu José e a convidada especial Marelisa Volpato da Pizzaria Pasta Pizza.

Ao vivo realizamos uma receita maravilhosa de Risoto de cordeiro, queijo coalho e castanha do pará. Quem assistiu conseguiu acompanhar todos os passos.

Mas não poderíamos deixar de disponibilizar a receita completa e como fazer em casa.

Confira!

 

Ingredientes:

240 g arroz arbório

700 ml brodo (caldo de legumes)

160 g de cordeiro assado

100 g de queijo coalho em cubinhos

100 ml de vinho tinto seco

50 g parmesão ralado fino

20 g castanha do Pará

2 cl sopa de azeite de oliva extra virgem

1 cl sopa de manteiga

2 cl sopa de cebola brunoise (picada)

10 g cebolette

Sal e pimenta a gosto     

 

Preparo: Rendimento 2 pessoas

Com 2 horas que antecede o preparo do risoto, colocar a nossa paleta de cordeiro para assar no forno a 180, temperado com azeite de oliva e sal grosso, por 1h 30 min. Iniciamos o nosso preparo aquecendo o nosso brodo. Junte meia porção de manteiga (a outra parte é para finalizar), oliva e a cebola. Refogue até clarear, em fogo alto, acrescente o arroz e sele bem (+- 2 min). Entre com o vinho até cobrir o arroz, mexe bem até evaporar o álcool. Abaixe o fogo e começa a deitar o caldo quente até quase cobrir o arroz. A partir deste momento leva em torno de 15 min de cocção, não parar de mexer para soltar bem o amido. Acrescentar o brodo sempre que o risoto for secando, concha por concha. Com 10 min de fogo, juntar o cordeiro assado em cubos. Faltando 1 min para desligar o cozimento, acrescentar o queijo coalho, selado e dourado, em cubinhos. O arroz estando cozido, al dente, desligue o fogão. Finaliza com a mantecatura, misture a manteiga, parmesão, castanha do Pará grosseiramente picadas e a cebolette até o risoto ficar bem homogêneo, cremoso e uniforme. Corrija o sal e a pimenta se necessário.

 

Aprecie SEM moderação. 

Chef Piu José

Central de Atendimento

(41) 99198-0111

piujose@piujose.com.br

COPYRIGHT © Piu José 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.